Pular para o conteúdo principal

Economia chinesa cai 6,8% no primeiro trimestre devido ao impacto do vírus

Economia chinesa cai 6,8% no primeiro trimestre devido ao impacto do vírus



Pessoas andam na área de Lujiazui em Shanghai, leste da China, em 9 de abril de 2020. (Xinhua/Chen Fei)
Beijing, 17 abr (Xinhua) -- O produto interno bruto (PIB) da China foi de 20,65 trilhões de yuans (US$ 2,91 trilhões) no primeiro trimestre de 2020 em meio ao impacto da COVID-19, uma baixa anual de 6,8%, mostraram nesta sexta-feira os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
O desenvolvimento econômico e social do país manteve-se no geral estável no primeiro trimestre do ano, afirmou o DNE em uma coletiva de imprensa, embora reconhecendo que o surto da COVID-19 tem sido um teste severo.
Os dados mostraram que a produção do setor de serviços, que representa cerca de 60% do total do PIB, caiu 5,2%, enquanto a indústria primária e a secundária registraram baixas de 3,2% e 9,6%, respectivamente.
"A situação de controle e prevenção da epidemia continuou melhorando com uma interrupção básica na transmissão epidêmica no país", disse o DNE, acrescentando que a retomada do trabalho e da produção está acelerando e as indústrias fundamentais estão crescendo constantemente.
As cifras da sexta-feira apontaram que o mercado de trabalho da China melhorou ligeiramente em março, com a taxa de desemprego pesquisada nas áreas urbanas em 5,9%, queda de 0,3 ponto percentual ante o mês anterior. 

Créditos Xinhua, publicado originalmente em http://portuguese.xinhuanet.com/2020-04/17/c_138984639.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUT e Contraf oferecem curso sobre a economia para a transformação

CUT e Contraf oferecem curso sobre a economia para a transformação A Confederação Nacional Para os Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), entidade vinculada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), está com vagas abertas para o curso “Economia para Transformação Social”. Leia mais

LFS Economia - Mercado volta a elevar previsão de crescimento da economia em 2024, aponta Boletim Focus - créditos CNN

LFS Economia -  Mercado volta a elevar previsão de crescimento da economia em 2024, aponta Boletim Focus.  PIB tende a crescer; Inflação tende a baixar; Dólar tende a se manter baixo. Créditos CNN. Leia mais:  https://capitaofernando.blogspot.com/2024/02/lfs-economia-mercado-volta-elevar.html   - - - - - - - - - - - - - Participe do Grupo Whatsapp - LFS Economia:  https://lnkd.in/ds7t8ryp - - - - - - - - - - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao ---  https://lnkd.in/ejTVrVYk      - - - - - - - - - - - -

Projeções de crescimento da economia brasileira até 2026 sobem 2,7 pontos desde a posse de Lula

Créditos Brasil 247. Projeções de crescimento da economia brasileira até 2026 sobem 2,7 pontos desde a posse de Lula "É mais do que simples números – é a promessa de um futuro mais próspero que estamos construindo juntos", celebrou o vice-presidente, Geraldo Alckmin Leia mais »