Pular para o conteúdo principal

LFS Economia - Mercado eleva projeções para Selic em 2024 e 2025 - créditos Forbes

 


Mercado eleva projeções para Selic em 2024 e 2025

Analistas consultados pelo Banco Central passaram a ver menos afrouxamento monetário este ano e no próximo, embora tenham mantido a perspectiva de novo corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros Selic na próxima reunião.

  • A pesquisa Focus divulgada pelo BC nesta terça-feira (23) mostra que a estimativa para a Selic ao final de 2024 subiu a 9,50%, de 9,13% na mediana das projeções antes.
  • Para 2025, a projeção foi a 9,0%, depois de 19 semanas em 8,50%.
  • A Selic está atualmente em 10,75%, e os especialistas consultados pelo BC seguem vendo que ela será reduzida a 10,25% na reunião de 7 e 8 de maio do Comitê de Política Monetária (Copom).
  • No entanto, para o encontro seguinte, em junho, passaram a ver corte de apenas 0,25 ponto percentual, contra 0,50 ponto na última semana.
Saiba mais →

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chairman do BTG, André Esteves afirma que a economia brasileira deverá superar expectativas em 2024

Créditos Brasil 247 André Esteves: economia brasileira deverá superar expectativas em 2024 Chairman do BTG elogiou o desempenho econômico do país em diversas áreas Leia mais »

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional   Créditos Xinhua

LFS Economia - Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil - créditos Brasil 247

LFS Economia -  Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil -  Créditos Brasil 247 Receba notícias no nosso grupo LFS Economia no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/ItAvhad5BXZCg3VbD1hDt3   Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil Integrantes da Febraban se reuniram com o presidente Lula e elogiaram os indicadores macroeconômicos Leia mais »