Pular para o conteúdo principal

LFS ECONOMIA: Mercado de consumo da China expande-se com forte ímpeto ao longo da década, diz relatório - créditos Agência Xinhua


Mercado de consumo da China expande-se com forte ímpeto ao longo da década, diz relatório


Bejing, 23 set (Xinhua) -- O mercado consumidor da China registrou um rápido desenvolvimento na última década, com sua estrutura se tornando mais equilibrada e novas formas de negócios ganhando força, revelou um relatório oficial nesta quinta-feira.

As vendas no varejo de bens de consumo, um indicador importante da força do consumo do país, atingiram um recorde de 44 trilhões de yuans (US$ 6,3 trilhões) em 2021, 2,1 vezes o valor registrado em 2012, de acordo com o relatório divulgado pelo Departamento Nacional de Estatísticas.

A China tem mantido seu crescimento econômico dentro de uma faixa razoável, o que está levando ao crescimento constante da renda pessoal, informou o relatório, observando que o mercado consumidor do país tem grande potencial e resiliência.

Apesar das interrupções causadas pela COVID-19, as vendas totais de bens de consumo no varejo da China aumentaram 12,5% ano a ano em 2021, e o crescimento médio anual durante o período de 2020-2021 atingiu 3,9%, mostraram os dados.

O consumo urbano da China registrou crescimento estável na última década graças ao rápido progresso da urbanização. No período 2013-2021, as vendas no varejo de bens de consumo em áreas urbanas subiram 8,1%, em média, a cada ano.

Durante o mesmo período, as vendas no varejo de bens de consumo em vilas e aldeias rurais, respectivamente, expandiram-se a uma média de 10,4% e de 9,8% anualmente, já que os residentes rurais tiveram um crescimento de sua renda superior ao dos residentes urbanos, diminuindo a disparidade de renda entre os ambientes urbano e rural.

Durante a última década, as compras online se tornaram um ponto de destaque no mercado consumidor chinês, e são um exemplo típico de formas emergentes de consumo do país.

De 2015 a 2021, o crescimento médio anual das vendas online de bens físicos no varejo ultrapassou 20%, e as vendas online de bens físicos no varejo representaram 24,5% do total de vendas de bens de consumo no varejo da China em 2021.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUT e Contraf oferecem curso sobre a economia para a transformação

CUT e Contraf oferecem curso sobre a economia para a transformação A Confederação Nacional Para os Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), entidade vinculada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), está com vagas abertas para o curso “Economia para Transformação Social”. Leia mais

LFS Economia - Mercado volta a elevar previsão de crescimento da economia em 2024, aponta Boletim Focus - créditos CNN

LFS Economia -  Mercado volta a elevar previsão de crescimento da economia em 2024, aponta Boletim Focus.  PIB tende a crescer; Inflação tende a baixar; Dólar tende a se manter baixo. Créditos CNN. Leia mais:  https://capitaofernando.blogspot.com/2024/02/lfs-economia-mercado-volta-elevar.html   - - - - - - - - - - - - - Participe do Grupo Whatsapp - LFS Economia:  https://lnkd.in/ds7t8ryp - - - - - - - - - - - - - Siga nosso Instagram @redelfsdecomunicacao ---  https://lnkd.in/ejTVrVYk      - - - - - - - - - - - -

Projeções de crescimento da economia brasileira até 2026 sobem 2,7 pontos desde a posse de Lula

Créditos Brasil 247. Projeções de crescimento da economia brasileira até 2026 sobem 2,7 pontos desde a posse de Lula "É mais do que simples números – é a promessa de um futuro mais próspero que estamos construindo juntos", celebrou o vice-presidente, Geraldo Alckmin Leia mais »