LFS ECONOMIA: Economia brasileira em frangalhos! Atividade econômica no Brasil cai 0,44% em abril - Leia matéria
Atividade econômica no Brasil cai 0,44% em abril
Rio de Janeiro, 7 jul (Xinhua) -- O nível de atividade econômica no Brasil recuou 0,44% em abril em comparação com março, refletindo a desaceleração que vive a economia do país, informou o Banco Central nesta quinta-feira.
De acordo com a entidade monetária, o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado uma previa do Produto Interno Bruto (PIB), cresceu 2,23% em abril comparado ao mesmo mês do ano passado.
O resultado de abril mostra uma desaceleração da economia brasileira, que em março, segundo o IBC-Br, tinha aumentado 1,09%.
No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, o indicador registra um crescimento de 1,64% comparado ao mesmo período de 2021, enquanto os últimos doze meses até abril, o resultado é de um aumento de 3,46%.
Para este ano, o mercado financeiro espera que o PIB brasileiro cresça 1,2%, cifra muito inferior aos 4,6% registrados em 2021, devido à alta da inflação, ao aumento da taxa básica de juros e aos impactos do conflito na Ucrânia, que afetam o crescimento da economia mundial.
O IBC-Br é um dos elementos usados pelo Banco Central para definir a taxa básica de juros no Brasil. Atualmente, a taxa está em 13,25% anual, seu maior patamar desde 2016.
Créditos Agência Xinhua
- - - - - -
*Participe do Grupo no WhatsApp - LFS Economia: https://chat.whatsapp.com/CFb81M9pCY18g2zwdPx78Z
Comentários
Postar um comentário