Cidade chinesa volta a lançar moedas digitais para moradores
Nanjing, 5 fev (Xinhua) -- A cidade de Suzhou, na Província de Jiangsu, leste da China, emitirá moeda digital aos residentes locais no valor de 30 milhões de yuans (US$ 4,63 milhões) para testar a nova forma de moeda e impulsionar o consumo durante o feriado da Festa da Primavera que se aproxima, de acordo com o governo municipal.
A moeda digital será emitida por sorteio em envelopes vermelhos virtuais, cada um contendo 200 yuans. Da sexta ao sábado, os residentes locais podem se inscrever através de aplicativos de celular e os resultados serão anunciados no dia 10 de fevereiro.
Os vencedores do sorteio podem gastar o renminbi digital de 10 a 26 de fevereiro em lojas físicas e online selecionadas. Espera-se que mais de 10 mil empresas apoiem os pagamentos via moeda digital durante o período, incluindo mercearias, necessidades diárias, catering e outras áreas.
Trata-se da segunda vez que a cidade distribui prêmios como parte de um programa piloto para testar a nova forma de moeda desenvolvida pelo banco central da China, o Banco Popular da China. Em dezembro de 2020, a cidade emitiu 20 milhões de yuans digitais para residentes elegíveis durante um festival de compras online.
Várias cidades chinesas, incluindo Shenzhen, Suzhou e a capital Beijing, já testaram o yuan digital desde o ano passado.
Especialistas esperam que a tentativa aumente ainda mais a confiança e demanda dos consumidores durante o feriado da Festa da Primavera.
Créditos Xinhua.
Comentários
Postar um comentário