Pular para o conteúdo principal

O que esperar do mercado de capitais da China em 2021

 

O que esperar do mercado de capitais da China em 2021

2020-12-24 11:12:24丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 24 dez (Xinhua) -- O regulador de valores mobiliários da China listou as tarefas para o mercado de capitais em 2021 em uma reunião realizada na terça-feira, depois que os principais líderes da China definiram na semana passada as prioridades econômicas para o próximo ano na Conferência Central de Trabalho Econômico.

O regulador continuará a melhorar a infraestrutura do mercado de capitais e expandir a proporção de financiamento direto para que o mercado de capitais possa melhor atender ao desenvolvimento econômico de alta qualidade.

Abaixo estão as tarefas para 2021 listadas pela Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China.

- Aprimorar o mecanismo do mercado de capitais para apoiar a inovação em tecnologia.

As três bolsas projetadas para impulsionar a inovação continuarão a integrar tecnologia, capital e indústrias, incluindo o mercado STAR, a bolsa ChiNext e a "nova terceira bolsa", enquanto as políticas de refinanciamento, fusões e aquisições serão otimizadas.

- Galvanizar o mecanismo de transmissão entre as políticas monetárias, o mercado de capitais e a economia real.

O sistema de mercado de capitais de várias camadas melhorará com mercados de ações mais conectados em todos os níveis, enquanto a estrutura de financiamento será otimizada. A oferta pública inicial e as estruturas de refinanciamento se desenvolverão de maneiras científicas e razoáveis, enquanto o mercado de títulos da bolsa de valores manterá um crescimento estável.

- Expandir a gestão de riqueza no mercado de capitais para canalizar mais poupança para investimentos e estimular a demanda doméstica.

O sistema de seguros se conectará melhor com o mercado de capitais. Mais será feito para desenvolver fundos de oferta pública de ações e melhorar o mecanismo de avaliação de longo prazo para investidores institucionais profissionais, enquanto os investidores serão protegidos para aumentar a confiança.

- Aprofundar a reforma e abertura do mercado de capitais.

A implementação de reformas será destacada, incluindo a implementação do sistema de emissão de ações baseado em registro, bem como políticas para melhorar os mecanismos de fechamento de capital. Mais será feito para melhorar a qualidade das empresas listadas e otimizar o mecanismo de aplicação da lei de valores mobiliários.

-- Defender o princípio de que a inovação financeira deve ser realizada sob a premissa de uma supervisão prudente para prevenir a expansão desordenada do capital.

- Proteger-se de grandes riscos financeiros.

Mais será feito para melhorar os mecanismos de monitoramento, previsão e resposta aos riscos e para manter efetivamente as operações sem problemas dos mercados de ações e futuros.

O regulador promoverá a mitigação ordenada de riscos em áreas-chave, como inadimplência de títulos e fundos de capital privado, de modo a garantir que os riscos financeiros sistêmicos sejam evitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chairman do BTG, André Esteves afirma que a economia brasileira deverá superar expectativas em 2024

Créditos Brasil 247 André Esteves: economia brasileira deverá superar expectativas em 2024 Chairman do BTG elogiou o desempenho econômico do país em diversas áreas Leia mais »

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional   Créditos Xinhua

LFS Economia - Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil - créditos Brasil 247

LFS Economia -  Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil -  Créditos Brasil 247 Receba notícias no nosso grupo LFS Economia no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/ItAvhad5BXZCg3VbD1hDt3   Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil Integrantes da Febraban se reuniram com o presidente Lula e elogiaram os indicadores macroeconômicos Leia mais »