Pular para o conteúdo principal

ESTADO E MERCADO - opinião Elias Jabbour

ESTADO E MERCADO - opinião Elias Jabbour
Desconfie de quem milita contra a "intervenção do Estado na economia". A razão é simples, pois em uma economia capitalista moderna e onde o Estado tem o monopólio da emissão e precificação da moeda o próprio Estado é o mercado. O surgimento da economia monetária moderna transforma o Estado e o mercado em um único elemento. A planificação é o grau máximo de racionalização do processo de produção de mercadorias. Estado mínimo não é liberalismo, pois "liberalismo" pressupõe existência de instituições. Estado mínimo é retorno à Idade da Pedra. É a bárbarie que está se transformando o Brasil onde papel histórico do Estado é criminalizado.


Texto retirado de uma rede social - 
ESTADO E MERCADO - opinião Elias Jabbour

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chairman do BTG, André Esteves afirma que a economia brasileira deverá superar expectativas em 2024

Créditos Brasil 247 André Esteves: economia brasileira deverá superar expectativas em 2024 Chairman do BTG elogiou o desempenho econômico do país em diversas áreas Leia mais »

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional   Créditos Xinhua

LFS Economia - Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil - créditos Brasil 247

LFS Economia -  Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil -  Créditos Brasil 247 Receba notícias no nosso grupo LFS Economia no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/ItAvhad5BXZCg3VbD1hDt3   Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil Integrantes da Febraban se reuniram com o presidente Lula e elogiaram os indicadores macroeconômicos Leia mais »