Banco central chinês detalha prioridades da política monetária
2019-02-22 11:12:49丨portuguese.xinhuanet.com
Beijing, 22 fev (Xinhua) -- O banco central da China prometeu inovar e aprimorar a regulamentação financeira para atender à economia real, evitar riscos financeiros e aprofundar as reformas financeiras.
A política monetária prudente, com flexibilização ou aperto apenas quando apropriado, deve enfatizar ajuste anticíclico e manter um macrorregulamento adequado para alcançar um equilíbrio entre múltiplas metas de política, de acordo com o Banco Popular da China, banco central do país, ao mencionar as políticas na próxima etapa em um relatório sobre a implementação da política monetária no quarto trimestre de 2018.
Quanto às especulações sobre uma política de flexibilização quantitativa para ajudar a economia, o relatório disse que ainda há um grande espaço para manobrar a política monetária e que é desnecessário para o banco central para maciçamente comprar ativos como obrigações do Tesouro e conduzir a chamada política de flexibilização quantitativa.
Esforços serão feitos para encorajar as instituições financeiras do país a aumentar o apoio em pequenas e privadas empresas, companhias de alta tecnologia e indústrias emergentes, assim como a reestruturação e modernização do setor manufatureiro, segundo o relatório divulgado na quinta-feira.
Também informou que o banco central continuará aprofundando a reforma da taxa de juros baseada no mercado e a reforma do sistema de formação da taxa de câmbio do renminbi, moeda chinesa.
O banco central trabalhará para manter a flexibilidade da taxa de câmbio do yuan, melhorar a gestão macroprudencial, se necessário, para estabilizar as expectativas do mercado e manter a estabilidade básica da taxa de câmbio do yuan num nível razoável e de equilíbrio.
Publicado originalmente em: http://portuguese.xinhuanet.com/2019-02/22/c_137842215.htm
Comentários
Postar um comentário