Pular para o conteúdo principal

Economia: Meta do novo Presidente do Banco Central é reduzir custo de vida dos brasileiros


Ilan Goldfajn: atingir a meta de inflação vai colaborar para a recuperação do crescimento econômico sustentável
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O economista Ilan Goldfajn, indicado ao cargo de presidente do Banco Central, disse que se tiver seu nome aprovado pelo Congresso Nacional levará a inflação para a meta – ou seja, reduzir o custo de vida para uma taxa de 4,5%. No acumulado de 12 meses até abril, esse índice estava em 9,28%. “Retribuirei a confiança em mim depositada”, afirmou.
Goldfajn, que passa por sabatina no Senado nesta terça-feira (7), ainda afirmou que, ao atingir a meta de inflação, vai contribuir para a recuperação do crescimento econômico sustentável e para o progresso social do País, “com benefícios para todas as camadas sociais, especialmente as menos favorecidas, que sofrem mais com a perda do poder de compra da moeda”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chairman do BTG, André Esteves afirma que a economia brasileira deverá superar expectativas em 2024

Créditos Brasil 247 André Esteves: economia brasileira deverá superar expectativas em 2024 Chairman do BTG elogiou o desempenho econômico do país em diversas áreas Leia mais »

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional   Créditos Xinhua

LFS Economia - Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil - créditos Brasil 247

LFS Economia -  Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil -  Créditos Brasil 247 Receba notícias no nosso grupo LFS Economia no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/ItAvhad5BXZCg3VbD1hDt3   Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil Integrantes da Febraban se reuniram com o presidente Lula e elogiaram os indicadores macroeconômicos Leia mais »