Pular para o conteúdo principal

Mercado prevê pela primeira vez contração da economia em 2016

O Focus mostra ainda que os analistas ajustaram a estimativa para a queda da produção industrial.

Pela primeira vez, os analistas de mercado preveem contração da economia brasileira em 2016, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central (BC). A mediana das estimativas pra o Produto Interno Bruto (PIB) do próximo ano passou de estabilidade para recuo de 0,15%. A expectativa para 2015 se deteriorou mais um pouco, indo de contração de 1,97% para 2,01%. 
Algumas instituições já estão revisando seu cenário para o próximo ano, à espera de um período mais negativo. Na semana passada, o Itaú revisou sua projeção do PIB de 2016 de recuo de 0,2% para queda de 1%, enquanto o Bank of America (BofA) cortou sua estimativa de crescimento de 0,7% para retração de 0,4%.
O Focus mostra ainda que os analistas ajustaram a estimativa para a queda da produção industrial neste ano, de 5,21% para 5%, e diminuíram a projeção de crescimento em 2016, de 1,15% para apenas 1%.
Fonte: Valor Econômico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chairman do BTG, André Esteves afirma que a economia brasileira deverá superar expectativas em 2024

Créditos Brasil 247 André Esteves: economia brasileira deverá superar expectativas em 2024 Chairman do BTG elogiou o desempenho econômico do país em diversas áreas Leia mais »

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional

Lula diz que BRICS tem o direito de buscar alternativas ao dólar para comércio internacional   Créditos Xinhua

LFS Economia - Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil - créditos Brasil 247

LFS Economia -  Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil -  Créditos Brasil 247 Receba notícias no nosso grupo LFS Economia no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/ItAvhad5BXZCg3VbD1hDt3   Grupo de trabalho com representantes do setor financeiro irá buscar caminhos para reduzir os juros no Brasil Integrantes da Febraban se reuniram com o presidente Lula e elogiaram os indicadores macroeconômicos Leia mais »