Ministro da Fazenda do Brasil, Levy, apresenta novo cenário econômico brasileiro a empresários em Davos/Suíça
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participou nesta quinta-feira (22), em Davos, na Suíça, como principal convidado, de um almoço com empresários, investidores e autoridades, quando apresentou as medidas tomadas em seu mandato frente à pasta. O almoço foi promovido por um banco brasileiro e realizado no Belvedere Hotel, em evento paralelo ao Fórum Social Mundial, que prossegue até 24 de janeiro.
Entre os presentes ao encontro, estiveram o ministro das Finanças da Colômbia, Mauricio Cardenas, os empresários brasileiros Roberto Setubal, presidente do Itaú, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, Victor Hollick, da Camargo Correa, Romulo de Mello, presidente da Cielo, e Bernardo Gradin, do grupo Graal, entre outros. Após o evento com empresários, o ministro não falou com a imprensa.
Ainda nesta quarta-feira, Levy mantém encontros bilaterais com o ministro de Finanças da Turquia, Mehmet Simsek; e com o secretário de Economia do México, Ildefonso Guajardo Villareal.
O fórum mundial discute questões urgentes, como o crescimento econômico global, instabilidades políticas, desigualdades regionais e segurança pública.
Recentemente, o ministro informou que procurará no encontro passar a imagem de um Brasil com economia de grandes recursos e que adota política macroeconômica voltada para a concessão de benefícios sociais.
|
Comentários
Postar um comentário